quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Bouganville de duas cores...


Foto tirada hoje da minha flor de casa, o meu bouganville...


Na vida tudo nos apresenta duas faces, duas cores, dois sentimentos, duas partes a fins, duas entradas e saídas, nascer e morrer, amar e odiar, chegadas e partidas...perdões e rancores, homens e mulheres...
Um bouganville de duas cores.
É estranho como algo inexplicável às vezes acontece bem a nossa frente, simples assim, pura beleza, um pingo d’água não sei de onde, uma pena que cai, uma folha torta,
Um bouganville de duas cores...
Não há explicação pra beleza, ela existe e se finda na própria moldura exposta, assim como sorriso de criança, uma valsa, uma luz matinal, as flores, os poemas, as delícias na boca,
Um bouganville de duas cores...
Eu vou e volto pela mesma estrada todos os dias, uma travessia de pensamentos que nunca são os mesmos, mas que não me deixam, e fazem com que os entardeceres sejam mais floridos, mesmo quando nebulosos.
Um bouganville de duas cores...
Quisera fazer do inesperado algo de sensações emocionantes, suores brotando me afogando de amores, e assim passar o tempo que há em mim perfumado de vida.
Um bouganville de duas cores...
Em tudo há tristeza, mesmo nos amores existem dores, mas podemos banhar tudo isso com algo como,
um  Bouganville de duas cores...


Mônica Ribeiro
22/05/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário