quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Realmente sonhei com estes telhados...

Os Telhados


Todos os telhados do meu sonho são diferentes.
Antigos, medievais,  modernos e contemporâneos.
Cada teto é uma casa, cada casa uma pessoa, uma família, um telhado.
Dentro das rústicas paredes do telhado colorido há uma moça, um gato, uma fogueira.
Há um desejo, uma fome, uma mesa, um abrigo em cada telhado do meu sonho.
Há esquinas inclinadas sobre ruas nobres com homenagens póstumas e janelas sombrias.
Ruas de pedra, luzes tênues, verdes desbotados e telhas miúdas, delicadas, marrons...
Assim eram os telhados do meu sonho.
Ninguém lá fora, mas dormindo em cada caverna íntima.
Eu sobrevoei um lugar adormecido e só vi telhados.
Centenas de lugares, vilas, vilarejos, aldeias, cidades, províncias são cobertas de telhados.
Vidas se seguem deixando histórias, saudades e amores eternos pulsando em algum lugar.
Assim eram os telhados do meu sonho.


Mônica Ribeiro
Maio de 2005



Nenhum comentário:

Postar um comentário